Jovens, inovação e uma pandemia

SHARE:

 Jovens, inovação e uma pandemia





Este é um dos 38 blogs vencedores do concurso 2021 Blog4Dev, o concurso anual de redação do Banco Mundial para a África, que convida os jovens a opinar sobre um tópico crítico para o desenvolvimento econômico de seu país. Os vencedores do Blog4Dev responderam à pergunta: Como os jovens podem trabalhar com seus governos e organizações da sociedade civil para responder ao impacto do (COVID-19) e construir um sistema econômico e social pós-pandemia mais forte?

Que ano! Todos nós suspiraríamos de alívio à menor semelhança com a vida como a conhecíamos, pré ‐ coronavírus (COVID ‐ 19). A pandemia testou a pressão dos sistemas existentes, incluindo saúde, educação e ambiente de negócios.

Em meu país, Nigéria, onde os jovens constituem mais de 33 por cento dos estimados 202 milhões de pessoas do país (uma das maiores populações de jovens de acordo com as Nações Unidas), o COVID-19 apresentou ampla oportunidade de revelar a capacidade em nosso número. Os esforços de colaboração entre os jovens nigerianos e as principais partes interessadas são fundamentais para enfrentar o impacto adverso do COVID-19.




A seguir, proponho três abordagens práticas que podem amortecer melhor o impacto da pandemia - aproveitando a tecnologia como uma ferramenta de impacto; priorizando a saúde mental; e utilizando o poder da mídia social.

Em primeiro lugar, não é novidade que diferentes organizações reduziram empregos para se manterem à tona nestes tempos precários. No entanto, existe uma oportunidade aqui - com os jovens no centro das soluções inovadoras e impulsionadas pela tecnologia. Em colaboração com instituições governamentais relevantes nos níveis estadual e federal, os jovens nigerianos podem criar plataformas online que conectam profissionais autônomos a clientes em potencial. Isso fornecerá caminhos para envolver os qualificados, mas desempregados, e aprimorar as iniciativas do governo para preencher a lacuna cada vez maior do desemprego. Notavelmente, a Organização Mundial da Saúde, elogiando o esforço da África para a inovação durante a pandemia, relatou em outubro de 2020 que o COVID-19 já estimulou mais de 120 inovações em tecnologias de saúde em todo o continente.

Em segundo lugar, as empresas de tecnologia financeira (FinTechs) que impulsionam os modos online de pagamento e obtenção de crédito podem colaborar com o governo para estabelecer planos de empréstimos a juros baixos para amenizar o impacto da pandemia em sua base de clientes em rápido crescimento. Tive o privilégio de trabalhar em uma colaboração recente - o Projeto HelpNow; uma iniciativa de crowdfunding online liderada pela Softcom (FinTech de propriedade de jovens nigerianos) em colaboração com o governo do estado de Lagos, para arrecadar NGN10 bilhões para dois milhões de nigerianos vulneráveis ​​afetados pelo COVID-19.


Em terceiro lugar, uma queda discreta do COVID-19 é o seu impacto na saúde mental. Perder entes queridos; lidar com perdas de empregos; e o tempo de inatividade nos negócios tem sido traumatizante. Em parceria com sociedades civis que defendem a conscientização sobre a saúde mental, os jovens nigerianos podem emprestar ativamente suas vozes às causas da saúde mental, sensibilizando suas comunidades afetadas imediatas sobre técnicas de resiliência para gerenciar crises emocionais ocasionadas pela pandemia.

Finalmente, a mídia social provou ser inestimável durante esta pandemia. Com um smartphone, a informação se dissemina em segundos em plataformas como WhatsApp, Twitter e Facebook. Com países africanos como África do Sul, Etiópia e Botswana registrando aumentos recentes de casos de COVID-19 e temendo um segundo surto de pandemia, novas regulamentações governamentais estão sendo emitidas para garantir a segurança de vidas. Para incentivar a adesão às regulamentações, os jovens nigerianos por meio da mídia social precisam garantir que notícias precisas e não falsas sejam compartilhadas, administrando o pânico agora e na pós-pandemia.

A colaboração entre jovens influenciadores da mídia social, sociedades civis e governos também será instrumental.

O COVID-19 sem dúvida apresenta desafios críticos, no entanto, as respostas a esses desafios, conforme destacado acima, são ainda mais importantes. É hora de todos no convés!

Ifeoluwa Bunmi Ogunbufunmi é o vencedor do Blog4Dev em 2021 da Nigéria. 


Nós ajude a manter o “blog” ativo e trazendo novidades para você leitor,

COMMENTS

Nome

Confeitando com a Leia,1,Culinária 1,37,Culinária 2,1,Culinária 5,191,Culinária é O Que Temos Pra Hoje,191,Curiosidades,2,Dicas,5,Dicas de Beleza,5,Noticias,3,Novidades,5,Política de Privacidade,1,Pratos Doces,152,Pratos Lowcarb,9,Pratos Salgados,142,Receitas da Léia,2,Vídeo,1,
ltr
item
Receitinhas da Léia: Jovens, inovação e uma pandemia
Jovens, inovação e uma pandemia
Jovens, inovação e uma pandemia, Crise mundial, e a maneira que grupos tentam ajudar impulsionar a economia
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjnmtr0SJMFBpDHk71h3s-0Dla-Rex_N1Raf3-V5wZ-KcK_Ujur4fTIVfz2otKxjPuHNhaexnH2a772EqUblckqQQrjs8I_7zJ42DhwAf2oi79nFtkVyff7rYFUpivSLAljYmQJ4g35wAM/w640-h274/C%25C3%25B3pia+de+C%25C3%25B3pia+de+COMO+GANHAR.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjnmtr0SJMFBpDHk71h3s-0Dla-Rex_N1Raf3-V5wZ-KcK_Ujur4fTIVfz2otKxjPuHNhaexnH2a772EqUblckqQQrjs8I_7zJ42DhwAf2oi79nFtkVyff7rYFUpivSLAljYmQJ4g35wAM/s72-w640-c-h274/C%25C3%25B3pia+de+C%25C3%25B3pia+de+COMO+GANHAR.png
Receitinhas da Léia
https://www.leiaboleira.com/2021/09/jovens-inovacao-e-uma-pandemia.html
https://www.leiaboleira.com/
https://www.leiaboleira.com/
https://www.leiaboleira.com/2021/09/jovens-inovacao-e-uma-pandemia.html
true
1576002805803361762
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content