Como si livrar da unha engravada

SHARE:

 

Como se livrar da chamada unha encravada ou onicocriptose?


É em alguns casos isso ocorre quando a lateral da pele é rompida pela unha causando inflamação, dor e desconforto. 

90% dos casos, o dedão do pé é o mais afetado, mas a unha de qualquer outro dedo do pé pode encravar.

Dica:


O corte incorreto da unha alterações na forma de caminhar e na estrutura do pé, uso de sapatos apertados, bico fino, ou com bico de aço, o excesso de suor ao redor das unhas pode desencadear esse problema e vindo a encravar a sua unha que nunca encravou.


Unha encravada o que fazer.


A primeira providência é cortar a sua unha no formato do seu dedo. Não cortar os cantos, não deixaram muito curta e não remover em excesso as cutículas das laterais. Porque as cutículas protegem e encaminham o crescimento das unhas.

É necessário ter uma atenção especial com os calçados que se usa, sapatos confortáveis que não que apertam os pés, vai te ajudar a não sofrer desse problema.


Dica: 


Se o calçado que você usa é 36 recomendo comprar 37 para trabalhar.


Deixe para comprar seus calçados na parte da tarde, pois seus pés estarão mais inchados e sempre comprará o tamanho mais folgado. 


Como tratar unha encravada:


Tratamento de unha encravada pode começar em casa, todos os dias pega uma bacia com água morna, e coloca os pés dentro isso irá reduzir a inflamação. Pega um pedaço de algodão ou gaze e coloque na lateral aonde a unha costuma encravar na pele.


Já nos casos mais complicados, é preciso buscar ajuda especializada.


O podólogo realizar a remoção de um pedaço de unha e, depois, faz a correção dela. E em caso mais grave ele pode te encaminhar para uma dermatologista, que pode prescrever um antibiótico ou indicar uma cantoplastia (procedimento cirúrgico que remove a porção parcial ou total da lateral da unha doente).


Depois de muito pesquisar aí encontramos quê caso a pessoa com unha encravada sofra de diabetes, imunodeprimidos ou com problema circulatório, se não for tratada devidamente, pode se tornar uma infecção generalizada.



1. Tamanho das unhas


  1. O tamanho das unhas pode influenciar na saúde delas
  2. Uma unha muito grande pode travar com muito mais facilidade, causar desconforto e aumentar acúmulo de sujeiras.
  3. A unha muito curta, também pode encravar.


2. uso de tesouras, alicates e espátulas.


  1. Todo material a ser usado na limpeza da unha no corte de cutícula deve ser esterilizado com água quente ou em uma autoclave.
  2. Se você faz a sua unha em um salão, veja-se o profissional esteja de luvas e que as ferramentas estejam embaladas em plásticos cirúrgicos.
  3. Este pacotinho se a tarja estiver preta significa que ele foi esterilizado se ele estiver rosa é porque não foi esterilizado.
  4. Já que você está pagando pelo serviço exija higiene qualidade para que não sofra com outros problemas bem mais graves.
  5.  Ao fazer as unhas em casa, também devemos ter cuidado com higiene
  6. devemos higienizar nossos instrumentos tais como alicate de cutícula, alicates de corte de unhas espátulas com álcool 70%.


3. retirada das cutículas


  1. A retirada das cutículas agride as unhas, segundo uma podóloga, não deveríamos removê-las, pois elas são Barreiras de proteção e quando retiradas, vejam as portas abertas para bactérias e fungos.
  2.  Ao invés de removê-la em vista em hidratação das cutículas para melhorar os aspectos delas (dica).

COMMENTS

Nome

Confeitando com a Leia,1,Culinária 1,37,Culinária 2,1,Culinária 5,191,Culinária é O Que Temos Pra Hoje,191,Curiosidades,2,Dicas,5,Dicas de Beleza,5,Noticias,3,Novidades,5,Política de Privacidade,1,Pratos Doces,152,Pratos Lowcarb,9,Pratos Salgados,142,Receitas da Léia,2,Vídeo,1,
ltr
item
Receitinhas da Léia: Como si livrar da unha engravada
Como si livrar da unha engravada
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhblXPJkZr5dFtsmQ5PJUfQ6rLjcIWMLAdCrIShQcA7JKAbB-zmT7ICr9Nszwtq7bfcV-fnfBahYpJgJ4yNXtek76VLoCAZBMUvp4_OPx4dY7ZVvw2raMfUP-_fNu59V32cY-0Lw7Xs9Gw/s320/pexels-mikhail-nilov-6945095.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhblXPJkZr5dFtsmQ5PJUfQ6rLjcIWMLAdCrIShQcA7JKAbB-zmT7ICr9Nszwtq7bfcV-fnfBahYpJgJ4yNXtek76VLoCAZBMUvp4_OPx4dY7ZVvw2raMfUP-_fNu59V32cY-0Lw7Xs9Gw/s72-c/pexels-mikhail-nilov-6945095.jpg
Receitinhas da Léia
https://www.leiaboleira.com/2023/01/como-si-livrar-da-unha-engravada.html
https://www.leiaboleira.com/
https://www.leiaboleira.com/
https://www.leiaboleira.com/2023/01/como-si-livrar-da-unha-engravada.html
true
1576002805803361762
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content